Com base nas mudanças socio-benefício observadas mundialmente, a revista americana Forbes tentou responder a esta pergunta em uma publicação nesse mês, ditando cinco tendências que devem ser determinantes para o futuro do mercado imobiliário pós-pandemia .. vamos conferir?
1 – Investimentos
A maioria dos investidores procura procurando uma estratégia de riqueza mais defensiva, direcionando seus investimentos para refúgios seguros e, o setor imobiliário, é o investimento número um, visto por eles como um porto seguro, especialmente apresentado da volatilidade nunca antes observado dos mercados financeiros.
2 – Divórcios
Após observarem na China um aumento no número de divórcios nesse período de pandemia, o mercado imobiliário já está preparado para uma sentir uma busca maior por novas morais e consequentemente o aparecimento de novos imóveis sendo mencionados à venda.
3 – Uma nova definição de luxo, focada no espaço
Cada vez mais as pessoas estão começando a considerar a importância de um espaço mais amplo, um verdadeiro escritório em casa, ar livre e mais instalações dentro do lar.
4) um novo comportamento dos compradores
Com a possibilidade de poderem trabalhar remotamente passam, a buscar imóveis de primeira linha em cidades com uma melhor qualidade de vida e mais incentivos fiscais, e que apresentam preços mais ganhos que nas grandes metrópoles.
5) A digitalização
Ela está cada vez mais presente nas exibições e contratações, que, em todas as áreas, vão se tornar o nosso novo normal. Parece que não vai demorar muito para sabermos se eles acertaram ou não nessas apostas!
Quer saber mais sobre o setor imobiliário? Acesse nosso site agora mesmo! Clique aqui.